quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Europcar | Campanha bem produtiva!

Ótima ação da Europcar, uma companhia de aluguéis de automóveis de Paris. A empresa já foi da Volkswagen mas atualmente pertence ao grupo Eurazeo. Ela está localizada em quase todos os continentes do mundo e possui uma história de mais de 60 anos.

Tirando o currículo dito acima e voltando a falar do que nos interessa, a empresa resolveu fazer uma brincadeira para mostrar uma nova proposta de serviço, alugar carros para pessoas que já possuem carros, porém, desejam dirigir um automóvel moderno, ambientalmente correto e barato (eles retiraram todas aquelas taxas para aluguel de carros e deram seguro grátis).

Para isso fizeram uma parceria com a mais popular rádio da França e com um estabelecimento comercial com bom movimento. Quando o consumidor estacionava o carro e saia para fazer compras, a empresas trocava o carro velho dele por um pedaço retorcido de metal com um aviso e telefone. Quando o consumidor já louco de raiva ligava para o número querendo saber o que aconteceu, era informado que o carro tinha destruído para oPlano de Redução de Automóveis da França. Claro que a conversa toda era transmitida ao vivo na rádio.

Depois de brincar bastante com o consumidor, uma equipe aparecia e revelava do que se tratava. Os resultados foram estupendos: 83% de cadastros na empresa, 1 milhão de investimento em mídias espontâneas, 2,5 milhões de visitas nos vídeos publicados no youtube, enfim, um monstruoso buzz.

A ação foi criada pela Ogilvy & Mather Paris e vídeo produzido por Moonwalk:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse assunto?

Total de Visitantes