Tirando o currículo dito acima e voltando a falar do que nos interessa, a empresa resolveu fazer uma brincadeira para mostrar uma nova proposta de serviço, alugar carros para pessoas que já possuem carros, porém, desejam dirigir um automóvel moderno, ambientalmente correto e barato (eles retiraram todas aquelas taxas para aluguel de carros e deram seguro grátis).
Para isso fizeram uma parceria com a mais popular rádio da França e com um estabelecimento comercial com bom movimento. Quando o consumidor estacionava o carro e saia para fazer compras, a empresas trocava o carro velho dele por um pedaço retorcido de metal com um aviso e telefone. Quando o consumidor já louco de raiva ligava para o número querendo saber o que aconteceu, era informado que o carro tinha destruído para oPlano de Redução de Automóveis da França. Claro que a conversa toda era transmitida ao vivo na rádio.
Depois de brincar bastante com o consumidor, uma equipe aparecia e revelava do que se tratava. Os resultados foram estupendos: 83% de cadastros na empresa, 1 milhão de investimento em mídias espontâneas, 2,5 milhões de visitas nos vídeos publicados no youtube, enfim, um monstruoso buzz.
A ação foi criada pela Ogilvy & Mather Paris e vídeo produzido por Moonwalk:
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